domingo, 14 de abril de 2013


MARÇO| 2013 – Ano IV – Edição 45 | REGULARIZAR O EFETIVO DA UOP DO MÉIER E RESPEITAR AS PECULIARIDADES E TRADIÇÕES DO BAIRRO


Instalada em 11/06/2012, foi prometido pelas autoridades que seu efetivo seria suficiente para operações normais e que não seria reduzido sob nenhuma hipótese. Entretanto, o compromisso não vem sendo cumprido e temos nos deparado com várias irregularidades no bairro, devido à redução do contingente.
Na Rua Dias da Cruz, por exemplo, basta os guardas se afastarem para que os ambulantes se instalem. E fica esse jogo de gato e rato. À noite, a redução no efetivo é maior e, consequentemente, aumentam os problemas.
Não pleiteamos que se volte ao tempo de aplicação desenfreada de multas, o que só deve ser feito em último caso, após advertência. O direito das kombis/vans trabalharem à noite, vendendo seus lanches, como já é tradicional na nossa região, foi cumprido até pouco tempo, porém, voltaram a reprimir, impedindo que esse pessoal trabalhe, a tolerância está zero. Temos reunião com a SEOP agendada e vamos cobrar a licença por escrito que prometeram. Também, queremos esses trabalhadores cumpram regras necessárias para convivência em comunidade. Quando há show no Imperator, com presença de autoridades,
as kombis dos lanches são reprimidas, os próprios frequentadores e funcionários do Imperator ficam sem opções. Esperamos que a questão da UOP se resolva o quanto antes, pois, sabemos do espírito público do Secretário Alex Costa. Aliás, os poucos GMs da noite poderiam se preocupar com tantas irregularidades produzidas à noite que ficam aos seus olhos, em vez de preocuparem-se com pessoas que foram autorizadas inicialmente pela SEOP a trabalhar e já estão há muitos anos nos mesmos pontos no Méier. Peço às autoridades que respeitem as tradições e peculiaridades de cada bairro.
A propósito: a população de rua e os crackeiros continuam muito à vontade no bairro.

Nenhum comentário: