sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

UPP no Complexo do Lins

Outubro | 2013 Ano IV – Edição 52 – AMME – UPP no complexo do Lins
POR ADMIN, SEGUNDA-FEIRA, 14 OUTUBRO 2013

Por diversas vezes não foram os tradicionais relógios ou celulares os nossos despertadores, mas helicópteros em voos rasantes à procura de bandidos e amedrontando a população de toda a região. Será que assim conseguirão prender os bandidos e acabar com o tráfico de drogas? É necessário aumentar o policiamento ostensivo nas ruas colocando mais efetivo no 3º BPM e agir orientado por um trabalho de inteligência. 
A instalação de uma UPP para o Complexo do Lins é uma questão que deve ser examinada com certo cuidado. As UPPs têm muita exposição nas mídias, e é preciso demonstrar se são realmente eficientes ou se é apenas uma jogada de marketing. Acreditamos que deverá ser acompanhada de intervenções sociais nas comunidades, pois não basta apenas a “ocupação policial”. Precisamos saber se a UPP vai ajudar a diminuir os crackeiros e a população de Rua no Grande Méier e acabar com a venda de drogas. Deve-se agir para impedir que os pontos de drogas  desçam para as ruas Lins de Vasconcelos, Aquidabã, Joaquim  Méier e outras. Não se deve somente pôr fim à exibição de armas pelos traficantes, o que é necessário, mas também acabar com a venda de drogas e outros crimes de que a população tem sido vítima nas comunidades e em pleno asfalto. Queremos providências efetivas e não apenas eufóricas manifestações de puxa-sacos do governo. Mas, temos que torcer e ajudar para que dê certo.
Outra medida indispensável é a colocação de lixeiras também no “interior” do bairro. Não é correto esquecerem as ruas periféricas, a exemplo da Rua Carijós que não possui uma única lixeira. A aplicação de multas exige que haja lixeiras em diversos locais.

Nenhum comentário: