terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Grande Méier grita alto: “CHEGA DE SOFRIMENTO QUEREMOS MAIS POLICIAMENTO”

Junho | 2014 Ano V – Edição 60 – Grande Méier grita alto: “CHEGA DE SOFRIMENTO QUEREMOS MAIS POLICIAMENTO”

Coluna AMME - Jorge Barata
Grande Méier grita alto: “CHEGA DE SOFRIMENTO QUEREMOS MAIS POLICIAMENTO”

Foi um sucesso a nossa passeata organizada pela AMME. Muita emoção com depoimentos de pais que perderam seus filhos em crimes, quase todos de branco com fita preta de luto, faixas e cartazes cobrando mais policiamento. Muitos amigos e familiares do Sandro emocionados exigindo a prisão do assassino, por falar nisso finalmente prenderam o assassino?
Cobramos e exigimos das autoridades mais policiamento, aumento do efetivo do 3ºBPM e da Guarda Municipal. Nossa passeata foi organizada em pouco tempo. A população está indignada com a onda de crimes que assola o Grande Méier. É certo que depois da manifestação aumentou o efetivo do 3ºBPM, tivemos mais visualização de policiamento e apareceu mais meia dúzia de Guardas Municipais. Isso já foi uma vitória. Se ficássemos só no facebook, vendo TV, reclamando e nada fazendo, provavelmente estaríamos contabilizando outros latrocínios e mais crimes.
Já tínhamos feito reuniões com autoridades e alertávamos que a situação estava fora de controle e da necessidade de maior policiamento. Até neste mesmo jornal colocamos em edição anterior: “Será que as autoridades maiores do nosso estado estão esperando acontecer dois latrocínios (roubo seguido de morte), como ocorreu na Tijuca, para tomarem providências…” Era tragédia anunciada.
É necessário  aumentar o número de policiais nas ruas. O quantitatvo de Guardas Municipais da UOP é ínfimo e vergonhoso. Quando foi instalada a UOP possuía efetivo de mais de cem guardas, hoje não devem chegar a trinta. Com isso a desordem urbana também voltou com toda força. Para andar nas calçadas voltou a ficar difícil ou tem carro ou tem camelô. Vamos pedir ao Secretário Municipal de Ordem Pública que reponha esse efetivo.
PMs a pé em dupla, ainda não se encontram nas ruas. Ano passado ainda tínhamos alguns poucos circulando ao menos nos logradouros principais. No final desta edição estávamos recolhendo os últimos abaixo-assinados para entregar ao Governo do Estado e cobrar Segurança Pública. Nossa passeata foi histórica, finalizada com um Pai Nosso emocionante dando as mãos  desde onde Sandro foi assassinado na Fabio da Luz, finalizando com um enorme abraço na Dias da Cruz. No meio da prece fomos abençoados com uma chuva. Muito emocionante. Estamos prontos a nos mobilizar novamente se não garantirem segurança para a nossa população.

Nenhum comentário: