terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Novidades do Méier

Agosto | 2014 Ano V – Edição 62 – Novidades do Méier

Coluna AMME - Jorge Barata
Nossa Associação enviou email ao Prefeito Eduardo Paes, reclamando da matança de árvores, sob o disfarce de poda, deixando só o toco. O Prefeito  encaminhou nossa solicitação ao Presidente da Comlurb, que acionou o Diretor Fernando Alves. A ação predatória, ao que parece, cessou. Estamos aguardando o replantio nesses vários pontos.

Prosseguindo com nossas ações em busca de melhor qualidade de vida para moradores do nosso bairro e entorno, estivemos com o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, a quem entregamos o abaixo-assinado pedindo mais policiamento em nossa região. Enfatizamos o caso dos roubos com uso bicicletas e motos que têm sido costumeiros. Fomos informados que, realmente os roubos a pedestres tinham aumentado consideravelmente e o policiamento seria melhorado.
Os restaurantes e bares estão em alta no Méier. O Bar do Adão deve inaugurar em Agosto. Outro Japa  abrirá na Rua Comendador Philiphis. O Cevadas Beer Bar será na Dias da Cruz e, na Magalhães Couto, vem ai o Armazén 11. E por ai vai…
Crescimento indesejado é o que está acontecendo com muita força, com a população de rua em vários logradouros. Ocupam espaços debaixo de marquises de vários prédios. Na Rua José Veríssimo constatamos mais de 13 pessoas. Esses pobres coitados vieram um pouco antes da Copa. É preciso a SMDS dar um destino digno a essas pessoas que dizem vieram da zona sul e da Tijuca.
As principais ruas o bairro apresentam um festival de irregularidades, automóveis nas calçadas, camelôs em profusão, a qualquer hora do dia. Fruto dos pouquíssimos guardas municipais que atuam no bairro. Alô SEOP a Copa acabou, cadê o efetivo?

Nenhum comentário: