terça-feira, 6 de janeiro de 2015

População de Rua invade a José Veríssimo

Setembro | 2014 Ano V – Edição 63 – População de Rua invade a José Veríssimo

Coluna AMME - Jorge Barata
No dia primeiro deste mês, enviamos email ao Prefeito Eduardo Paes, em mais uma tentativa para buscar solução para o grave problema social que vem aparecendo aqui no Méier, de forma rotineira. É o caso dos moradores de rua, que na Rua José Veríssimo assumiu proporções alarmantes. Urge buscar uma forma de proporcionar vida digna para essas pessoas, acabando também com o constrangimento que causa aos moradores.

Até a publicação deste artigo ainda não tinham encontrado uma solução para mais de 15 pessoas que vieram na época da Copa. Portanto, há três meses que “moram” na rua José Veríssimo. Foi noticiado que a Justiça chegou a interditar um abrigo na Zona Oeste, tal a sujeira, cheiro de urina e fezes. Pessoas urinando e até defecando na própria rua sob os olhares de espanto da população que não sabe a quem mais recorrer. Literalmente estão morando na Rua José Veríssimo, embaixo da marquise e do outro lado da calçada. Mas, não é só nessa rua, várias estão com esse tipo de problemas no Méier, sendo o mais grave na citada. Precisa-se urgente de uma solução.
Foi noticiado recentemente que fizeram um massacre da serra elétrica em alguns bairros. No Méier esses assassinatos foram denunciados pela AMME e só depois de email nosso ao Prefeito é que pararam com a mortandade de árvores. Não foram poucas as assassinadas. Deveria ser aberta uma investigação também no nosso bairro pela Delegacia de Crimes Ambientais e apurar esse absurdo cometido pelo próprio poder público. Agora ao menos façam um replantio, sendo que não há nem sinal disso.
Qualquer vento mais forte, várias rua do bairro ficam sem luz. Além de ficarmos sem energia, a Light demora e muito a restabelecer. É preciso que a atuação dessa concessionária seja fiscalizada com maior rigidez.
Mas, nem tudo são reclamações, há vários estabelecimentos com nova gastronomia no bairro inaugurando. Isso é ótimo, pois, aumenta as opções da clientela.

Nenhum comentário: